domingo, 11 de outubro de 2009

“O FEITICEIRO DE OZ” Estreou este fim-de-semana no Teatro Politeama em grande festa!


Foi no Sábado, dia 10 de Outubro, que estreou o tão aguardado musical de Filipe La Féria, “O Feiticeiro de Oz”, e foi uma sala cheia de ilustres convidados a aplaudir de pé que recebeu este novo espectáculo ao teatro da Rua das Portas de Santo Antão com grande entusiasmo.
Um dos maiores sucessos do cinema americano, “The Wizard of Oz”, foi transformado para o palco do Teatro Politeama por Filipe La Féria que com este “Feiticeiro de Oz” criou um espectáculo que à saída todos eram unânimes em considerar único. As crianças estavam maravilhadas por este novo mundo de Oz que lhes é apresentado e os adultos abismados com a viagem ao passado onde recordaram todas as personagens do filme, agora, pela primeira vez em teatro. Até os detentores dos direitos de “O Feiticeiro de Oz”, que estiveram presentes na estreia fizeram questão em sublinhar que este é sem dúvida um grande espectáculo que mantém toda a magia e maravilha do original dando-lhe uma visão inovadora, moderna e aplaudindo de pé o trabalho de Filipe La Féria.
Nunca em Portugal teve uma montagem, guarda-roupa e efeitos tecnológicos com a espectacularidade que La Féria utiliza na sua encenação.No elenco desta versão de Filipe La Féria de “O Feiticeiro de Oz” contam-se as interpretações de Cátia Garcia no papel de Dorothy, David Ventura como o Leão Medroso, Ruben Madureira como o Espantalho, Arménio Pimenta como o Homem de Lata, Sofia Cruz como a Terrível Bruxa do Oeste, Tiago Isidro como o Feiticeiro de Oz, Helena Montez como a Tia Emily, Carla Janeiro como Glinda a Bruxa Boa do Norte e ainda Telmo Mendes, João Nascimento, André Fernandes, Ana Ferreira, Cláudia Eiras, Guilena Bondar e Mariana Saraiva e a participação especial de uma extraordinária cadela que interpreta o papel de Totó, o fiel companheiro de Dorothy. Esta é a mais espectacular produção realizada em Portugal dedicada a um público infanto-juvenil, sendo sobretudo um espectáculo para toda a família e para todas as idades.
Agora, no Teatro Politeama, o público poderá acompanhar a fabulosa história de Dorothy e do seu cão Totó através da estrada de tijolos amarelos onde encontram o Espantalho, o Homem de Lata e o Leão Medroso a caminho da Cidade Esmeralda para falarem com o maravilhoso Feiticeiro de Oz de maneira a realizarem os seus maiores desejos e sobretudo a nunca desistirem dos seus sonhos.
Com coreografia de Inna Lisniak, direcção musical de Telmo Lopes, vídeos e figurinos de Marta Anjos, direcção vocal de Tiago Isidro, La Féria e o Teatro Politeama têm para oferecer ao público de todas as idades, uma maravilhosa e surpreendente prenda de Natal: “O Feiticeiro de Oz”, um espectáculo que ficará para sempre na memória de todas as crianças e adultos que caminharem pela Estrada dos Tijolos Amarelos.

Sem comentários:

Enviar um comentário