sábado, 6 de março de 2010

Turma do 1º e 2º Ano, da EB1 de Cabeças (Tomar)



A Turma do 1º e 2º Ano, da EB1 de Cabeças de Tomar também publicou no seu blog (podem ler aqui) o relato da sua viagem a Lisboa até ao Teatro Politeama para ver " Feiticeiro de Oz", aqui fica...

Na sexta-feira passada fomos até à capital, ao teatro...Havia bruxas, um feiticeiro, um homem de lata, um espantalho, um leão medroso, uma menina...e muitas coisas mais...vimos fadas e bruxas a voar...um mágico num balão voador, uma bruxa que ficou minuscula...adorámos ver a peça "O feiticeiro de Oz". Se quiserem ir lá ver, aproveitem que ainda está em cena...
Gostámos muito do teatro " O feiticeiro de Oz", no Politeama, em Lisboa.
Depois fomos almoçar no parque das Nações e aproveitámos para brincar um bocadinho...gostámos muito do jardim da água!
Foi uma viagem muito divertida.

Ensino Básico Castro Verde Agrupamento Vertical de Escolas


Em Janeiro Castro Verde também nos vistou, aqui fica o texto e o desenho do Agrupamento. Para visitar o site já sabem que é só carregar aqui. Eu acho que fiquei muito bem no desenho...


No dia 21 de Janeiro de 2010 fomos a Lisboa, ao teatro Politeama assistir à peça de teatro “O Feiticeiro de Oz”.
Esta peça de teatro foi encenada por Filipe La Féria e teve como ponto de partida o livro também intitulado “O Feiticeiro de Oz” escrito por L. Frank Baun, em 1900.
A personagem principal é Dorothy, que sempre acompanhada pelo seu cão Totó e pelos seus amigos Leão sem coragem, Homem de Lata sem coração e o Espantalho sem cérebro dão vida a esta história tão antiga e tão bela.
O grande sonho de Dorothy é regressar a casa e nesta grande tarefa é ajudada pelos sapatos vermelhos de rubi que lhe davam poderes para vencer a bruxa má.
Com esta história aprendemos que nunca devemos desistir dos nossos sonhos mas sim ter sempre esperança, conservar as amizades e confiar no nosso coração.

Texto colectivo
3º B

E B Major David Neto Turma N





Aqui Fica mais um texto e algumas fotografias de mais uma escola que visitou o Teatro Politeama para ver "O Feiticeiro de Oz". Se quiserem ler o texto no blog da escola é só carregar aqui.

Hoje fizemos um texto colectivo sobre a nossa Viagem
No dia 3 de Março, fomos a Lisboa ver o musical “ O Feiticeiro de Oz”.
Saímos de Portimão logo de manhã e fomos num autocarro que era só para a nossa turma e a nossa professora. A acompanhar-nos foi a professora Conceição Barros.
Parámos na Estação de Serviço de Aljustrel para tomarmos o pequeno-almoço e irmos à casa de banho. Depois, seguimos a nossa viagem.
Durante a viagem cantámos, rimos e conversámos até chegarmos a Lisboa, à Gare do Oriente, onde fomos almoçar.
Tivemos pouco tempo para almoçar e logo de seguida saímos para o Politeama.
Quando lá chegámos, estava a chover e tivemos que ir rapidamente para o Teatro.
O musical “Feiticeiro de Oz”, trata das aventuras de uma menina chamada Dorothy e o seu cão Totó que viviam numa quinta no Kansas. Durante um Tornado, a menina foi parar a um Mundo Mágico que ficava para além do Arco-íris, onde encontra uma bruxa má. Felizmente, a Dorothy consegue matá-la.
Dorothy queria voltar para a sua casa e encontrou uma bruxa boa que lhe deu uns sapatos de Rubi e lhe disse para ela procurar a ajuda do Feiticeiro de Oz na Cidade das Esmeraldas. Para isso só tinha que seguir o caminho dos tijolos amarelos.
Durante a viagem, Dorothy encontrou:
- um espantalho que falava, mas não tinha cérebro;
- um homem de lata que não tinha coração;
- um leão medroso, que queria ter coragem.
Todos decidiram ir com a Dorothy falar com o Feiticeiro de Oz, para pedir os seus desejos. Quando finalmente chegaram ao Castelo, o Feiticeiro disse-lhes que, para lhes conceder os desejos tinham que trazer a vassoura da bruxa má e os amigos assim fizeram. Ao regressar ao Castelo, descobriram que o Feiticeiro era apenas um ilusionista e ficaram muito desiludidos. No entanto, o ilusionista decide realizar todos os desejos:
- ao espantalho deu um diploma de sabedoria;
- ao homem de lata deu-lhe um coração falso;
- ao leão deu-lhe uma medalha de coragem;
- e à Dorothy ofereceu-lhe uma viagem no balão para casa.
Nesta altura o Totó fugiu e a Dorothy foi à sua procura. O balão partiu e não levou a menina nem o seu cão. Apareceu a Bruxa boa e disse para a menina usar a magia dos sapatos e assim foi. Dorothy regressou para casa.
Durante o espectáculo cantámos com os actores uma canção que tínhamos ensaiado. Foi muito giro!!!
Saímos do Teatro e não estava a chover, que bom!! Fizemos a viagem de regresso, parámos para lanchar e correu tudo muito bem.
Cumprimos o nosso propósito, APRENDEMOS e DIVERTIMO-NOS TODOS JUNTOS, sempre com BOA DISPOSIÇÃO, COMPANHEIRISMO, ALEGRIA e EMOÇÃO.