sábado, 6 de março de 2010

E B Major David Neto Turma N





Aqui Fica mais um texto e algumas fotografias de mais uma escola que visitou o Teatro Politeama para ver "O Feiticeiro de Oz". Se quiserem ler o texto no blog da escola é só carregar aqui.

Hoje fizemos um texto colectivo sobre a nossa Viagem
No dia 3 de Março, fomos a Lisboa ver o musical “ O Feiticeiro de Oz”.
Saímos de Portimão logo de manhã e fomos num autocarro que era só para a nossa turma e a nossa professora. A acompanhar-nos foi a professora Conceição Barros.
Parámos na Estação de Serviço de Aljustrel para tomarmos o pequeno-almoço e irmos à casa de banho. Depois, seguimos a nossa viagem.
Durante a viagem cantámos, rimos e conversámos até chegarmos a Lisboa, à Gare do Oriente, onde fomos almoçar.
Tivemos pouco tempo para almoçar e logo de seguida saímos para o Politeama.
Quando lá chegámos, estava a chover e tivemos que ir rapidamente para o Teatro.
O musical “Feiticeiro de Oz”, trata das aventuras de uma menina chamada Dorothy e o seu cão Totó que viviam numa quinta no Kansas. Durante um Tornado, a menina foi parar a um Mundo Mágico que ficava para além do Arco-íris, onde encontra uma bruxa má. Felizmente, a Dorothy consegue matá-la.
Dorothy queria voltar para a sua casa e encontrou uma bruxa boa que lhe deu uns sapatos de Rubi e lhe disse para ela procurar a ajuda do Feiticeiro de Oz na Cidade das Esmeraldas. Para isso só tinha que seguir o caminho dos tijolos amarelos.
Durante a viagem, Dorothy encontrou:
- um espantalho que falava, mas não tinha cérebro;
- um homem de lata que não tinha coração;
- um leão medroso, que queria ter coragem.
Todos decidiram ir com a Dorothy falar com o Feiticeiro de Oz, para pedir os seus desejos. Quando finalmente chegaram ao Castelo, o Feiticeiro disse-lhes que, para lhes conceder os desejos tinham que trazer a vassoura da bruxa má e os amigos assim fizeram. Ao regressar ao Castelo, descobriram que o Feiticeiro era apenas um ilusionista e ficaram muito desiludidos. No entanto, o ilusionista decide realizar todos os desejos:
- ao espantalho deu um diploma de sabedoria;
- ao homem de lata deu-lhe um coração falso;
- ao leão deu-lhe uma medalha de coragem;
- e à Dorothy ofereceu-lhe uma viagem no balão para casa.
Nesta altura o Totó fugiu e a Dorothy foi à sua procura. O balão partiu e não levou a menina nem o seu cão. Apareceu a Bruxa boa e disse para a menina usar a magia dos sapatos e assim foi. Dorothy regressou para casa.
Durante o espectáculo cantámos com os actores uma canção que tínhamos ensaiado. Foi muito giro!!!
Saímos do Teatro e não estava a chover, que bom!! Fizemos a viagem de regresso, parámos para lanchar e correu tudo muito bem.
Cumprimos o nosso propósito, APRENDEMOS e DIVERTIMO-NOS TODOS JUNTOS, sempre com BOA DISPOSIÇÃO, COMPANHEIRISMO, ALEGRIA e EMOÇÃO.

Sem comentários:

Enviar um comentário