TEATRO TEMPO| PORTIMÃO | 6 AGOSTO | 19 HORAS
Depois da magnífica estreia de O FEITICEIRO DE OZ no TEMPO | Teatro Municipal de Portimão, Filipe La Féria recebe hoje, na sessão das 19 horas, a visita de cerca de 30 crianças do Refúgio Aboim Ascensão. Uma iniciativa graciosa que partiu de um convite das Produções La Féria, reconhecendo o notável trabalho de solidariedade social que Luís Villas Boas tem desenvolvido no apoio a muitas centenas de crianças com menos de 6 anos, em perigo ou já vitimadas.
Conforme o director desta Instituição Particular Cristã de Solidariedade refere, “o Refúgio Aboim Ascensão demonstra a capacidade de criar modelos inovadores e replicáveis em toda a Europa comunitária e não só, no domínio do pesadelo que é para todos os estados - o apoio à criança em risco, sobretudo de muito baixa idade. Neste milénio, entre a disponibilidade humana e cristã dos Portugueses e a hoje universalmente aceite concepção de que a Criança é um Cidadão de Direito e, como tal, com direitos o que, por sua vez, implica uma envolvência sócio-juridica e clínico-pedagógica da criança em risco... “Pelo direito ao colo”.
As Produções La Féria têm a honra de poder proporcionar a estas três dezenas de crianças, uma hora de viagem onde embarcam na arriscada viagem de Dorothy e do seu cão Totó, rumo à Cidade Esmeralda. Pelo caminho, encontram fantásticas personagens como o Espantalho, o Homem de Lata e o Leão Medroso, todos em busca do maravilhoso Feiticeiro d’Oz. Primeiro volume da série “Terra de Oz” um mundo fantástico que fica para além do Arco-íris, povoado por vários povos e dominado por bruxas más, o Feiticeiro é protagonizado por um mágico ilusionista, que procura vencer as bruxas no mais célebre musical de sempre que durante décadas encantou gerações.
Em cena de 5 a 29 de Agosto, de quinta-feira a domingo estarão, entre outros, os actores Cátia Garcia, Helena Montez, Rogério Costa, Filipe Albuquerque, Arménio Pimenta, Tiago Isidro, Carla Janeiro, Sergey Sychuk, João Nascimento, Mariana Saraiva e Ana Ferreira.
Sem comentários:
Enviar um comentário